Entrevista curada com paul tudor jones dos feiticeiros do mercado


Entrevista curada com Paul Tudor Jones dos feiticeiros do mercado


Eu escrevi anteriormente um post sobre Market Wizards: Entrevistas com Top Traders. Este post é o quarto de uma série de entrevistas curadas perguntas e respostas das notas que tomei ao ler o livro.


Quem é Paul Tudor Jones?


Paul Tudor Jones é o fundador da Corporação de Investimento Tudor, uma corporação de guarda-chuva para vários fundos de hedge que são tão bem sucedidos que ele é capaz de cobrar mais do que a estrutura de taxa 2/20 padrão que mais 8220; Os hedge funds podem cobrar (2% dos activos sob gestão como comissão de gestão e 20% dos lucros). Tudor Investment Corp. cobra uma taxa de administração de 4% e mantém 23% dos lucros.


Algumas de suas outras conquistas incluem registrar um retorno de 62% no mês de outubro de 1987, no mesmo mês que a terça-feira negra. Um dos mais devastadores crashes do mercado na história. Ele também obteve retornos superiores a 100% durante cinco anos consecutivos e, até agora, sofreu apenas um ano abaixo em sua carreira de investidor profissional.


Ele também é perfilado pela PBS em Trader: The Documentary que apresenta um olhar interno para Jones e Tudor Investment Corporation nos meses anteriores a outubro de 1987.


Jones é um dos comerciantes mais conhecidos entrevistados no Market Wizards, e eu pessoalmente pensei que as respostas de sua entrevista foram extremamente informativos e úteis para mim. Eu recomendo fortemente absorver a sabedoria contida nas seguintes perguntas e respostas curadas da entrevista.


Ao mudar posições rapidamente e decisivamente:


Não houve tempo suficiente para concluir a entrevista em nossa primeira reunião. I devolvido cerca de duas semanas mais tarde. Duas coisas foram notáveis ​​sobre esta segunda reunião. Primeiro, enquanto ele tinha sido fortemente bajista e muito curto o mercado de ações no momento da nossa primeira conversa, jones 'opinião de curto prazo sobre o mercado de ações tinha mudado para otimista no ínterim. O fracasso do mercado acionário para seguir através da desvantagem no preço e tempo que ele tinha antecipado convenceu-o que o mercado estava indo mais alto para o curto prazo.


"Este mercado está esgotado", enfatizou em nossa segunda reunião. Esta mudança de 180 graus de opinião em um curto espaço de tempo exemplificou a extrema flexibilidade que está por trás do sucesso comercial de Jones. Ele não só rapidamente abandonou sua posição original, mas estava disposto a juntar-se ao outro lado uma vez que a evidência indicou que sua projeção inicial estava errada.


Sobre o pensamento contrariano:


Ao assistir Eli, eu aprendi que, embora os mercados olhar o seu melhor quando eles estão estabelecendo novos máximos, que é muitas vezes o melhor momento para vender. Ele me instilou a idéia de que, em certa medida, para ser um bom comerciante, você tem que ser um contrarian.


Nunca overtrade:


Primeiro de tudo, nunca jogue macho homem com o mercado. Em segundo lugar, nunca overtrade. Meu problema principal não era o número de pontos que eu perdi no comércio, mas que eu estava negociando muito muitos contratos relativos à equidade nas contas que eu lidei. Minhas contas perderam algo como 60 a 70 por cento de sua equidade nesse comércio único.


O seu estilo de negociação mudou radicalmente a partir desse ponto?


Sim. Agora passo o dia tentando me tornar tão feliz e relaxado como posso ser. Se eu tiver posições contrárias, eu sairei; Se eles estão indo para mim, eu mantê-los.


Eu acho que você não só começou a negociação menor, mas também mais rápido?


Mais rápido e mais defensivo. Estou sempre pensando em perder dinheiro em vez de ganhar dinheiro. Naquela época, naquele comércio de algodão, eu tinha uma visão de julho indo para 89 centavos e eu pensei sobre todo o dinheiro que eu ia fazer em 400 contratos. Eu não pensei sobre o que eu poderia perder.


Quanto você arrisca em todo o comércio?


Eu não quebrá-lo para baixo comércio por comércio. Todos os ofícios que tenho são inter-relacionados. Eu olho para ele em termos de que minha equidade é cada manhã. Meu objetivo é terminar cada dia com mais do que eu comecei. Amanhã de manhã eu não vou entrar e dizer: "Eu sou curto o SP de 264 e fechou em 257 ontem; Conseqüentemente, eu posso estar um rally. "Eu penso sempre nele em termos de ser curto do fim da noite anterior.


Controle de risco é a coisa mais importante na negociação. Por exemplo, agora estou abaixo de cerca de 6,5 por cento para o mês. Eu tenho uma parada de 3,5 por cento em meu capital próprio para o resto do mês. Eu quero ter certeza que eu nunca tenha uma perda de dois dígitos em qualquer mês.


Um aspecto do seu estilo de negociação é uma tentativa contrária para comprar e vender pontos de viragem. Digamos que você está procurando um top e ir curto com uma parada perto quando o mercado atinge uma nova alta. Você começa então para fora. Em uma única idéia de comércio, quantas vezes você vai tentar escolher um ponto de viragem antes de desistir?


Até que eu mude de idéia, fundamentalmente. Caso contrário, vou continuar a cortar o meu tamanho de posição para baixo como eu tenho negociações perdendo. Quando estou negociando mal, eu continuo reduzindo o tamanho da minha posição. Dessa forma, eu vou estar negociando o meu menor tamanho posição quando o meu comércio é pior.


Quais são as regras comerciais que você vive?


Nunca perdes média. Diminuir o seu volume de negociação quando você está negociando volume; Aumentar seu volume quando você está negociando bem. Nunca negocie em situações onde você não tem controle. Por exemplo, eu não arrisco montantes significativos de dinheiro na frente de relatórios-chave, uma vez que é o jogo, não de negociação.


Se você tem uma posição perdedora que está fazendo você desconfortável, a solução é muito simples: Sair, porque você sempre pode voltar dentro Não há nada melhor do que um novo começo.


Não fique muito preocupado com a posição em que você se meteu. A única questão relevante é se você é bullish ou bearish na posição que dia. Sempre pense no seu ponto de entrada como próximo à noite. Eu sempre posso dizer a um comerciante novato, porque ele vai me perguntar: "Você é curto ou longo?" Onde eu sou longo ou curto não deve ter influência sobre a sua opinião de mercado. Em seguida, ele vai perguntar (supondo que eu lhe disse que eu sou longo), "Onde você está muito tempo de?" Quem se importa onde estou há muito tempo. Isso não tem nenhuma relevância para se o ambiente de mercado é otimista ou de baixa no momento, ou para o equilíbrio risco / recompensa de uma posição longa naquele momento.


A regra mais importante do comércio é jogar grande defesa, não ofensa grande. Todos os dias eu assumi que a posição que tenho está errada. Eu sei onde meus pontos de risco de parada vão ser. Eu faço isso para que eu possa definir o meu máximo possível retirada. Espero que eu passe o resto do dia desfrutando posições que estão indo em minha direção. Se eles estão indo contra mim, então eu tenho um plano de jogo para sair.


Não seja um herói. Não tem ego. Sempre questione a si mesmo e sua capacidade. Nunca sinta que você é muito bom. O segundo que você faz, você está morto.


Jesse Livermore, um dos maiores especuladores de todos os tempos, disse que, a longo prazo, você não pode nunca ganhar mercados comerciais. Essa foi uma citação devastadora para alguém como eu, apenas entrar no negócio. A idéia de que você não pode vencer os mercados é uma perspectiva assustadora. É por isso que minha filosofia orientadora está jogando grande defesa. Se você fizer um bom comércio, não acho que é porque você tem alguma estranha previsão. Mantenha sempre o seu senso de confiança, mas mantê-lo sob controle.


Mas você tem sido muito bem sucedida durante anos. Arent você mais confiante agora do que você era antes?


Estou mais assustado agora do que eu estava em qualquer ponto desde que comecei a negociar, porque eu reconheço como o sucesso pode ser efémero neste negócio. Sei que para ter sucesso, tenho que ter medo. Meus maiores sucessos sempre vieram depois que eu tive um grande período e comecei a pensar que eu sabia de alguma coisa.


Minha impressão é que você muitas vezes implementar posições perto turnos do mercado. Às vezes sua precisão tem sido estranha. O que é sobre o seu processo de tomada de decisão que lhe permite entrar tão perto das curvas?


Tenho opiniões muito fortes sobre a direção a longo prazo de todos os mercados. Eu também tenho um horizonte de curto prazo para a dor. Como resultado, freqüentemente, eu posso tentar repetidos comércios do longo lado ao longo de um período de semanas em um mercado que continua a se mover para baixo.


É uma questão de fazer uma série de sondas até que você finalmente atingi-lo?


Exatamente. Eu me considero um oportunista do mercado premier. Isso significa que eu desenvolvo uma idéia no mercado e persegui-lo de um ponto de vista muito-baixo-risco até que eu seja repetidamente provado errado, ou até que eu mude meu ponto de vista.


Em outras palavras, ele faz uma história melhor para dizer, "Paul Jones compra o mercado de títulos T 2 carrapatos do baixo", em vez de, "Em sua quinta tentativa, Paul Jones compra o mercado de títulos T 2 tiques de sua baixa . "


Acho que isso é certamente parte disso. A outra parte é que eu sempre fui um comerciante swing, o que significa que eu acredito que o melhor dinheiro é a ser feita no mercado gira. Todo mundo diz que você é morto tentando pegar tops e bottoms e você faz todo o dinheiro por apanhar as tendências no meio. Bem, durante doze anos, muitas vezes eu tenho perdido a carne no meio, mas eu peguei um monte de bottoms e tops.


Se você é um seguidor de tendências tentando pegar os lucros no meio de um movimento, você tem que usar paradas muito largas. Eu não estou confortável fazendo isso. Além disso, os mercados tendem apenas cerca de 15% do tempo; O resto do tempo eles se movem de lado.


Qual é a falácia mais proeminente na percepção do público sobre os mercados?


Que os mercados podem ser manipulados. Que há algum grupo em Wall Street que controla a ação de preços nos mercados. Posso entrar em qualquer mercado e criar uma agitação por um dia ou dois, talvez até uma semana. Se eu entrar em um mercado no momento certo, dando-lhe um pouco de gás no lado positivo, posso criar a ilusão de um mercado em alta. Mas, a menos que o mercado é realmente som, o segundo eu parar de comprar, o preço vai vir para a direita para baixo. Você pode abrir a mais bela Saks Fight Avenue, em Anchorage, no Alasca, com um departamento de verão masculino maravilhoso, mas a menos que alguém queira comprar as roupas, você vai quebrar.


Que outros equívocos as pessoas têm sobre os mercados?


A idéia de que as pessoas afiliadas a Wall Street sabem algo. Minha mãe é um exemplo clássico. Ela assiste "Wall Street Week" e ela leva tudo o que dizem com quase um fervor religioso. Aposto que você provavelmente poderia desaparecer "Wall Street Week".


Como você mantém todas essas outras opiniões de confundir sua própria visão? Digamos que você é bearish em um mercado e 75 por cento das pessoas que você fala sobre esse mercado são bullish. O que você faz?


Eu espero. Vou dar-lhe um exemplo perfeito. Até a última quarta-feira, eu tinha sido de baixa no petróleo, enquanto estava no meio de um avanço de US $ 2. O melhor comerciante de petróleo bruto que conheço foi otimista durante esse período. Porque ele era otimista, eu nunca fui curto. Em seguida, o mercado começou a parar e um dia ele disse: "Acho que vou passar por aqui." Eu sabia que naquele instante - particularmente, dado o fato de que notícias da alta oitava estava saindo da OPEP naquela época - que o petróleo bruto Foi um short de baixo risco. Eu vendi o inferno fora dele, e transformou-se para ser um comércio grande.


Muito poucos comerciantes atingiram seu nível de realização. O que o torna diferente?


Eu acho que um dos meus pontos fortes é que eu vejo tudo o que aconteceu até o momento presente no tempo como história. Eu realmente não me importo com o erro que eu fiz há três segundos no mercado. O que me importa é o que vou fazer a partir do próximo momento. Eu tento evitar qualquer apego emocional a um mercado. Evito deixar minhas opiniões comerciais serem influenciadas por comentários que eu possa ter feito no registro sobre um mercado.


Nenhuma lealdade à posição é obviamente um elemento importante em sua negociação.


É importante porque lhe dá um horizonte intelectual aberto para descobrir o que realmente está acontecendo. Ele permite que você entrar com uma ardósia completamente limpa na escolha da previsão correta para esse mercado específico.


Você tem sido um corretor e um gerente de dinheiro. Como você compara as vantagens e desvantagens relativas desses dois empregos?


Eu saí do negócio de corretagem porque eu senti que havia um conflito de interesse bruto: Se você está cobrando um cliente comissões e ele perde dinheiro, você arent penalizado. Fui para o negócio de gestão de dinheiro, porque se eu perder dinheiro, eu queria ser capaz de dizer que eu não tinha recebido compensado por ele. Na verdade, provavelmente me custaria um pacote, porque eu tenho uma sobrecarga que iria bater para fora o Bronx Zoo. Eu nunca me desculpo a ninguém, porque eu não sou pago a menos que eu ganho.


Você mantém seu dinheiro em seus próprios fundos?


Eu diria que 85 por cento do meu patrimônio líquido é investido em meus próprios fundos, principalmente porque eu acredito que é o lugar mais seguro do mundo para ele. Eu realmente acredito que eu vou ser tão defensiva e conservadora que vou receber o meu dinheiro de volta.


Sobre a importância de usar um tempo de parada:


Uma das coisas que Tullish me ensinou foi a importância do tempo. Quando eu troco, eu não uso apenas um preço parar, eu também uso um tempo parar. Se eu acho que um mercado deve quebrar, e ele não, muitas vezes vou sair mesmo se eu não estou perdendo qualquer dinheiro.


Alguns de seus comentários preliminares antes do início de nossa entrevista hoje fazem soar como você é paranóico por causa de seu sucesso.


Se a miséria neste país for profunda o suficiente, a percepção vai ser que fizemos bem como uma empresa comercial, enquanto outras pessoas ficaram feridas, porque nós tínhamos algum conhecimento. Não é que tivemos qualquer conhecimento injusto que outras pessoas não têm, é apenas que fizemos o nosso trabalho de casa. As pessoas simplesmente não querem acreditar que alguém pode romper com a multidão e subir acima da mediocridade.


É a intensidade positiva de ganhar tão forte quanto a dor de perder?


Não há nada pior do que um mau dia de negociação. Você se sente tão baixo que é difícil manter sua cabeça erguida. Mas se eu soubesse que eu também poderia ter uma experiência semelhante na alegria de ganhar, eu tomaria a combinação de ganhar e perder dias a qualquer momento, porque você sente que muito mais vivo. Trading dá-lhe uma sensação incrivelmente intensa de que a vida é toda sobre. Emocionalmente, você vive nos extremos.


Qual é o conselho mais importante que você poderia dar ao comerciante médio?

Comments